A justiça decidiu em favor de um dentista que teve de demitir a sua secretária, porque era "irresistível".
Se pensa que isto é estranho então continue a ler.
O tribunal pronuncio uma lei que permite que os patrões possam despedir os seus funcionários se observam que estes são muito atractivos. A Decisão do tribunal baseou-se tanto no dentista como na sua esposa que viram uma mulher muito atractiva e a consideraram uma ameaça para o seu matrimonio.
Paige Fiedler, advogada da mulher, acredita que o tribunal de Iowa é feito apenas por homens e que esta atitude é totalmente sexista, não levando em conta a contínua discriminação contra as mulheres no local de trabalho.
"Estes juízes enviram uma mensagem às mulheres de Iowa, em que eles dizem não acreditar que os homens possam realizar os seus desejos sexuais e as mulheres em Iowa são aqueles que devem e controlar os desejos sexuais dos seus superiores ", argumenta. "Se eles não controlam, em seguida, as mulheres podem ser legalmente demitidas por esse motivo", conclui.
A mulher de 32anos tinha estado a trabalhar com o dentista 10 anos. Sempre o considerou um trabalhador exemplar. Mas ultimamente notou o seu olhar distraído para as suas curvas e não conseguia concentrar-se no trabalho. "